Praia do Cedro (SP)
Escondida entre montanhas e muita mata atlântica, a Praia do Cedrinho – ou do Cedro, como também é conhecida – em Ubatuba, combina um pouquinho de aventura com boas opções de diversão e uma beleza natural indiscutível.
A praia é pequena e tem algumas árvores que garantem sombra para quem consegue chegar cedo. O mar, de tombo, é calmo e a água costuma ser transparente, o que facilita a prática de mergulho com snorkel e possibilita a boa visibilidade dos peixinhos, ouriços, estrelas e outros animais marinhos que ficam perto das pedras. Pra quem gosta, no mesmo lugar que aluga o equipamento de mergulho, também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle.
Um barzinho logo na entrada da praia é o único lugar para comprar comida ou pegar uma mesa e um guarda-sol na areia, mas apesar da baixa oferta, os preços até que não são muito mais altos que nas outras praias: 7 reais um pastel e 12 reais uma tigela de açaí.
Ainda que um pouco “escondida”, a praia do Cedro é bem movimentada durante a alta temporada, mas não chega a ser muito badalada, a não ser quando as lanchas e escunas desembarcam seus passageiros para curtir um pouquinho da beleza do lugar. Mas essas visitas não duram muito mais que uma hora.
Como chegar
Pra chegar até lá, você precisa pegar a entrada da praia do tenório (mas não a do condomínio) e seguir reto. Passar a praia Vermelha e continuar pela estrada por mais alguns quilômetros (e morros), até chegar aos estacionamentos – são dois, mas com poucas vagas.
Uma estradinha irregular de terra é o caminho para descer até a praia. O percurso de ida leva de 10 a 15 minutos e é tranquilo. Já a volta pode demorar um pouco mais por ser uma subida um pouco íngrime, mas nada que não possa ser vencido com algumas paradinhas pra respirar e beber água.
Fonte: http://vamosfugir.net.br/2015/03/01/praia-do-cedro-ubatuba/