Angra dos Reis (RJ)

Um destino ainda pouco explorado está localizado no litoral sul fluminense. Embora bastante famoso, Angra dos Reis é um grande destino para os amantes de praias desertas e do turismo náutico. A natureza fez uma de suas melhores obras. O destino oferece praias surpreendentes, tem um mar verde esmeralda, montanhas e morros cobertos pela Mata Atlântica, além de cachoeiras, rios e riachos escondidos e prontos pra serem descobertos.

Nas atrações naturais de Angra dos Reis você pode praticar inúmeras atividades e esportes aquáticos ou simplesmente relaxar. Há uma praia para cada dia do ano. Algumas isoladas, outras mais camufladas entre as exuberantes montanhas, algumas quase desertas e outras bastante badaladas.

Por outro lado, a história tem seu próprio espaço neste destino que convida a conhecer monumentos e edificações do século XVIII e XIX, que rememoram cenas importantes da vida de Angra dos Reis.

A Ilha Grande é a mais extensa e famosa ilha de Angra dos Reis. Na verdade é quase um destino dentro do maior destino. Um paraíso para aventureiros, com trilhas, cascatas, mais de 90 praias, enseadas, rios, lagoas, planícies e montanhas. É um dos melhores lugares para fazer caminhadas pela Mata Atlântica. A Vila do Abraão concentra os principais restaurantes, pousadas e lojas.

Algumas das maiores concentrações de barcos naufragados estão nesta parte da ilha a qual é uma excelente opção para o mergulho. Sobressaem a Ilha de Guriri (Ponta de Castelhanos), Ilha de Jorge Grego e Ilha dos Meros.

Cada praia é única e tem seu fascinante encanto: Na Praia de Mambucaba está a Igreja do Rosário. Ela tem uma vegetação densa sendo a preferida pelos adeptos do campismo.

Já a Praia Brava tem uma superfície de 500 metros e está rodeada por uma vegetação selvagem além de estar cercada por centenárias amendoeiras que garantem sombra e temperaturas mais refrescantes em torno de sua orla. Na Praia Secreta, que é totalmente deserta a melhor pedida é a prática dos esportes de aventura, como: rafting, surfe, windsurfe além de caminhadas pela própria praia e trilhas escondidas em suas encostas.

A Praia Grande fica a uns quantos quilômetros do centro da cidade e é o ponto de encontro de jovens em quiosques e bares. Oferece espetáculos musicais ao vivo e noites agitadas. Já a praia de Camorim oferece águas cristalinas e esverdeadas com areias claras.

A Praia Anil tem areia escura e grossa, assim como acesso para barcos e heliporto. Na famosa Ilha da Gipóia é um atrativo natural com várias praias desertas para curtir com a família ou a dois.

Quem prefere água doce pode deliciar-se nos banhos refrescantes em algumas deliciosas cachoeiras, que estão incrustadas e localizadas na Serra do Mar: Bracuhy, Ariró, Branqueta e Capureta. É indispensável para sua total segurança que as mesmas sejam visitadas com acompanhamento de guia.

Angra dos Reis também tem importantes construções do século XVIII como o edifício do Paço Municipal, abandonado em 1920 e restaurado dez anos mais tarde, hoje sede do governo municipal. O chafariz da Chácara da Carioca com sua lenda que dizia que quem tomasse água da bica do meio nunca mais poderia deixar a cidade.

O Monumento aos Náufragos é um obelisco construído em granito em homenagem ao almirantado quando ocorreu o maior acidente da Marinha de Guerra Brasileira em 1906. O monumento contém os restos mortais da tripulação, está rodeado por gramado, com bancos de concreto e algumas árvores dispersas.

Outros lugares de interesse são a Antiga Casa da Câmara e Cadeia, hoje sede da Câmara Municipal e a Mansão do Morcego, localizada na Ilha Grande, um antigo casarão do pirata Juan de Lorenzo construída no século XIX.

 

Fonte: http://www.qualviagem.com.br/angra-dos-reis-praias-ilhas-e-um-hotel-exclusivo-para-o-verao/