Daily Archives: 13 de June de 2018
Bolo de Cholocate com Aveia
Para aguçar os sentidos. Que tal preparar um jantar especial com ingredientes afrodisíacos?
Rendimento: 18 porções
Tempo de preparo: 55min
Ingredientes
– 1 xícara (chá) e ½ de leite
– 1 xícara (chá) de óleo
– 3 ovos
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 1 xícara (chá) de Chocolate em Pé
– 1 xícara e ½ (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 1 xícara e ½ (chá) de Flocos de aveia finos
– 100g de Chocolate ao leite
Modo de Preparo
Em um liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos, o açúcar e o chocolate em pó. Transfira a mistura para uma tigela e junte a farinha de trigo, o fermento em pó e os flocos de aveia finos. Unte uma assadeira (23 x 32 cm) com óleo e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Depois de assado, mas ainda quente, polvilhe o chocolate ao leite e deixe derreter. Sirva.
Fonte: Revista Ofertão
O poder relaxante da massagem
Além de proporcionar um momento agradável, ela ajuda a combater problemas de saúde
Se você é daquelas que acreditam que massagem só traz benefícios estéticos, já pode começar a mudar seus conceitos. Além do relaxamento, o poder do toque na pele é capaz de proporcionar melhorias na saúde do corpo e da mente. De maneira geral, a massagem fortalece o sistema imunológico, combate o estresse e aumenta a dopamina no corpo, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.
Existem várias técnicas de massagem. No entanto, todas utilizam a força e a pressão para estimular músculos, tendões, ligamentos e articulações. Ela pode se concentrar em um único local ou todo o corpo, usando apenas as mãos ou com o auxílio de pedras, velas, bambus ou outros instrumentos. A mais conhecida é a relaxante, que tem como principal objetivo proporcionar um momento de descanso e tranquilidade.
A IMPORTÂNCIA DAS MÃOS
A massagem também pode ser uma forma de terapia, ajudando a tratar diversos problemas de saúde e a melhorar a qualidade de vida. Há muito se sabe que ela controla o estresse, diminui a ansiedade, melhora a circulação sanguínea, alivia a tensão e as dores musculares. Ser massageado diminui a pressão arterial, estimula o sistema intestinal, fortalece o sistema imunológico, elimina toxinas e resíduos metabólicos. Além disso ainda existem as massagens estéticas, como a drenagem linfática, anticelulite e modeladora.
Uma das vantagens da massagem é que ela pode ser feita em pessoas de todas as idades. Na Índia é muito comum a prática da Shantala, um tipo de massagem que ajuda a acalmar o bebê, alivia as cólicas e melhora o desenvolvimento motor. Nos idosos, ela ativa a circulação, auxilia na mobilidade e diminui o desgaste dos músculos.
Existem muitos casos em que a massagem é contraindicada e pode agravar o problema. Se você estiver sentindo dores pelo corpo, a melhor opção é sempre consultar um médico. É ele quem vai identificar a causa do problema e dizer se a massagem pode ou não trazer benefícios para a sua saúde.
Benefícios
> Melhora a circulação;
> Elimina os inchaços;
> Alivia a tensão muscular;
> Ameniza a sinusite;
> Diminui o estresse e ansiedade;
> Melhora as dores nas costas;
> Melhora as dores no corpo;
> Combate a depressão;
> Combate a insônia.
Saiba como aliviar o estresse do dia a dia
Antes de iniciar a massagem, retire anéis, pulseiras e relógios. Prefira sempre fazer a massagem no chão, em cima de um tapete ou colchonete. Escolha um óleo perfumado, diminua a iluminação e coloque uma música bem suave para deixar o clima relaxante. Lembre-se de usar toda a mão e de sempre seguir a direção dos músculos.
- Com as mãos em forma de V, deslize pelas costas da pessoa da cintura até o pescoço.
- Dedique uma atenção especial aos ombros. Massageie bem esta região para aliviar as tensões.
- Sem aplicar força, faça círculos com os polegares ao redor de toda a coluna vertebral.
- Use a lateral da mão para bater com firmeza, mas sem machucar, nas costas da pessoa.
Fonte: Revista Ofertão
Fazendo mais com menos
Como aumentar sua produtividade e aproveitar o tempo de forma eficaz para garantir sucesso no trabalho
Já está na hora de sair do trabalho e ir para casa, mas você tem a impressão de que não fez nada o dia todo? É cada vez mais comum a sensação de que precisamos de mais horas para dar conta de tudo o que precisa ser feito. São tantas reuniões e entrega de projetos que o tempo nunca é suficiente para cumprir todas as obrigações. Para tentar resolver essa complicada equação, responder e-mails no horário de almoço e levar trabalho para casa se tornam hábitos comuns. O resultado dessa rotina são pessoas ansiosas, estressadas e pouco produtivas.
Mas, afinal, o que é a produtividade? Ser mais produtivo é alcançar melhores resultados com menos esforço. Estender sua jornada de trabalho até altas horas todos os dias e passar os finais de semana na empresa não vão aumentar sua produtividade. Pelo contrário, trabalhar demais só irá causar mais cansaço e desatenção, e aumentar suas chances de tomar decisões erradas.
Primeiro, para aumentar a produtividade no trabalho, é necessário entender que a procrastinação é natural. Procrastinar é deixar para resolver amanhã, adiar uma tarefa o máximo possível. O nosso cérebro está sempre em busca de recompensas rápidas e de atividades que dão prazer imediato. É por isso que assistir a vídeos no Youtube é mais interessante do que fazer o relatório que o seu chefe pediu. Uma das melhores maneiras de driblar isso é dividir atividades longas em pequenas partes e oferecer algumas recompensar para o cérebro. Por exemplo, a cada 50 minutos de trabalho, você pode assistir 10 minutos dos seus vídeos favoritos. Tarefas muito longas rapidamente se tornam cansativas e entediantes, mas quando elas estão divididas em etapas fica mais fácil manter o foco e a concentração.
Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo na esperança de ser mais produtivo é outro erro. O nosso cérebro só consegue se concentrar em uma coisa de cada vez. Se você quer ser mais produtivo, elimine todas as distrações para que você possa dedicar total atenção ao que está fazendo. Isso vale para as notificações de mensagens que chegam ao seu WhatsApp.
Técnicas para melhorar seu desempenho
- Matriz de Eisenhower: Faça uma tabela e anote quais tarefas são importantes e quais são urgentes. A prioridade, é claro, são as tarefas importantes e urgentes. O que é importante, mas não é urgente, você pode agendar para depois. Tudo aquilo que não é importante, mas é urgente, deve ser delegado a alguém. As tarefas que não são nem importantes e nem urgentes devem ser esquecidas.
- Metodologia GTD: Fazendo as coisas acontecerem, o primeiro passo desta técnica é dividir a sua lista de tarefas em 7 categorias:
2.1) Fazer já, pois você pode fazer em 2 minutos;
2.2) É uma tarefa complexa, então é um Projeto;
2.3) Tem uma data? Portanto é um Compromisso;
2.4) É delegável? Encaminhe e classifique como Aguardando;
2.5) Pode ser feita assim que possível? Fica como Próximas Ações;
2.6) Não dá para fazer agora? Faça Algum Dia;
2.7) Tarefa absurda? Delete!
Comece o dia com as atividades mais simples do grupo Fazer Já. A prioridade são as tarefas que você classificou como Próximas Ações, em seguida Algum Dia e, por fim, os Projetos. Revise a sua lista com frequência e esteja sempre cobrando aquilo que você delegou e está na categoria Aguardando.
- Técnica de Pomodoro: Divida o seu tempo em intervalos de 25 minutos de trabalho e cinco de descanso. A cada duas horas, você faz uma pausa de meia hora. A cada duas horas, você faz uma pausa de meia hora. Se você conseguir terminar nos primeiros 25 minutos, recomece de onde parou depois de descansar por cinco minutos. A vantagem da Técnica de Pomodoro é que ela te ajuda a se concentrar em uma coisa de cada vez.
Fonte: Revista Ofertão
Filé ao creme de aspargos
Para aguçar os sentidos. Que tal preparar um jantar especial com ingredientes afrodisíacos?
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 35 minutos
Ingredientes
– 4 bifes de contrafilé
– ½ colher (sopa) de Maggi Gril
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 1 xícara (chá) de aspargos frescos picados
– 1 creme de leite
Modo de Preparo
Comece temperando a carne com o Maggi Gril. Em uma frigideira, aqueça uma colher (sopa) de manteiga e doure os bifes dos dois lados. Use o fogo alto e reserve em local aquecido. Na mesma frigideira, acrescente o restante da manteiga, os aspargos e cozinhe, com a panela tampada por cerca de 15 minutos ou até ficarem cozidos.
Desligue o fogo, acrescente o sal e o creme de leite. Coloque o molho sobre a carne, decore com algumas pontas de aspargos e sirva.
Fonte: Revista Ofertão
Overnight Oats
Para aguçar os sentidos. Que tal preparar um jantar especial com ingredientes afrodisíacos?
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 6 horas
Ingredientes
– ½ xícara (chá) de aveia de flocos
– ½ xícara (chá) de leite
– 1 colher (sopa) de mel
– 1 laranja em gomos
– 1 colher (sopa) de coco fresco ralado grosso
– ½ colher (sopa) de amêndoas em lascas.
Modo de Preparo
Em um recipiente de vidro, misture bem a aveia e cubra com o leite. Adicione o mel e, em camadas alternadas, coloque os gomos de laranja e o coco.
Cubra com as amêndoas, tampe e deixe na geladeira até o dia seguinte. Sirva.
Fonte: Revista Ofertão
O prazer está na mesa
Alimentos afrodisíacos aumentam o desejo sexual de forma natural e não possuem contraindicações
A alimentação não é responsável apenas por fornecer os nutrientes que o corpo precisa para sobreviver. Ela também interfere no humor, na disposição, na memória e no desejo sexual. Alimentos afrodisíacos podem aumentar a libido e até mesmo ajudar a superar a impotência. O nome é uma homenagem a Afrodite, deusa grega do amor, da beleza e da sexualidade.
São considerados alimentos afrodisíacos aqueles que possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que alteram o funcionamento do metabolismo. Eles atuam no organismo, aumentando o desejo sexual ou estimulando a produção de hormônios ligados à libido. Além disso, muitos provocam a sensação de bem-estar e relaxamento, o que aumenta o apetite sexual em homens e mulheres.
A relação de alimentos afrodisíacos é extensa e variada. Os mais utilizados são a catuaba, o guaraná, o ginseng e o ginkgo biloba. Chocolate, ostras, aspargos e aipo são alguns dos mais conhecidos. Castanhas, amêndoas, pistache, nozes, amendoim, aveia e cereais integrais também fazem parte desta lista. Entre os temperos estão o alho, a pimenta, a canela, o alecrim, a noz-moscada, o açafrão e o manjericão. Abacate, coco, figo, morango e manga são exemplos de frutas com propriedades afrodisíacas.
Os alimentos podem ser ingeridos in natura ou em pratos elaborados junto de outros ingredientes. O ideal é que eles sejam incluídos no cardápio habitual e façam parte das refeições diárias. Além de aumentar o desejo sexual, acrescentam sabor e valor nutritivo às refeições e beneficiam o corpo como um todo. Ao contrário dos medicamentos que promovem a estimulação sexual, os afrodisíacos não possuem efeitos colaterais agressivos e podem ser usados por pessoas de todas as idades.
DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO
Alguns produtos podem prejudicar os impulsos sexuais, como o álcool em excesso e alimentos gordurosos e açucarados. Eles fornecem muita energia para o organismo de uma só vez, mas ela é rapidamente substituída pela sensação de cansaço e desânimo. Uma dieta saudável e balanceada é fundamental também para uma vida sexualmente ativa e prazerosa.
Por dentro dos alimentos afrodisíacos
- Pimenta: Sua ingestão melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos. Além disso, elas estimulam os órgãos genitais, gerando uma sensação de excitação.
- Chocolate: É um dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos e consumidos do mundo. Ele libera serotonina, substância química produzida pelo nosso organismo, responsável pela sensação de bem-estar e por estimular o desejo sexual. Quanto mais amargo for, melhor.
- Ostras: Suas substâncias são usadas em tratamentos para infertilidade masculina. Elas possuem aminoácidos que estimulam a lubrificação feminina, vitaminas do complexo B que ajudam na produção de hormônios femininos e zinco, que aumenta a produção de esperma no homem.
- Castanha, nozes, amêndoas e amendoim: são ricos em zinco vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos e o apetite sexual. Além disso, fornecem energia, estimula a circulação e melhoram a lubrificação.
- Morangos: sua cor, forma e aroma estimulam nossos sentimentos. Eles possuem vitaminas e potássio, que ajudam a melhorar a circulação.
Fonte: Revista Ofertão