Daily Archives: 28 de March de 2018
Berinjelas Recheadas
Receitas práticas e nutritivas para encarar o dia a dia com muita energia!
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 min
Ingredientes
– 3 berinjelas
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 4 colheres (sopa) de purê de tomate
– 2 colheres (sopa) de salsa picada
– 2 tabletes de caldo de galinha
– azeite para untar
– ½ xícara (chá) de requeijão cremoso
– 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Depois de lavadas, corte as berinjelas ao meio no sentido do comprimento, mas sem descascar. Cozinhe as berinjelas em um litro de água até ficarem bem macias. Quando estiverem prontas, retira a polpa e separe as cascas. Corte a polpa da berinjela em pedacinhos e refogue. Junte o purê de tomate, a salsa, ½ xícara (chá) de água fervente e o caldo de galinha em tablete, mexendo bem até dissolver. Deixe cozinhar com panela destampada, por aproximadamente 5 minutos. Unte uma forma com azeite, coloque as cascas de berinjelas, recheie cada uma com a polpa, cubra com o requeijão cremoso e o queijo ralado. Asse em forno médio alto (200°C), pré-aquecido, por aproximadamente 10 minutos. Sirva a seguir.
Fonte: Revista Ofertão
Por que temos soluço?
O solução é causado por espasmos do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen. Eles são acompanhados pelo fechamento da glote, abertura localizada no final da laringe. Como o ar tem dificuldade de passar para os pulmões, acabamos produzindo aquele som característico.
Os soluços são causados quando comemos rápido demais, engolimos ar, bebemos refrigerantes ou ingerimos grande quantidade de alimentos. Normalmente, as crises são passageiras e vão embora em poucos minutos.
Fonte: Revista Ofertão
O poder da vitamina D
Cientistas estão descobrindo o potencial da vitamina D para tratar doenças como esclerose múltipla, autismo, esquizofrenia, bipolaridade, demência e Alzheimer.
Atualmente, passamos o dia todo em locais fechados como escritórios, shoppings, em casa ou em locais de trabalho diversos. O pouco sol que tomamos é durante o trajeto de ida para o trabalho e, às vezes, durante o almoço. Essa exposição, no entanto, muitas vezes é feita como o uso de filtro solar. E é essa soma de fatores que está fazendo grande parte da população sofrer de deficiência de vitamina D.
Fundamental para a manutenção do tecido ósseo, absorção do cálcio pelo organismo e fortalecimento de ossos e dentes, a falta de vitamina D causa doenças como o raquitismo na infância e osteoporose na velhice. De acordo com estudos recentes, esquizofrenia, bipolaridade, autismo, demência e Alzheimer podem ser evitados ou atenuados também com a vítima.
Ela também atua no sistema imunológico e pode ser usada para tratar doenças autoimunes como artrite reumatoide, psoríase, lúpus e esclerose múltipla e ainda reduz 50% a possibilidade de complicações na gravidez.
Saiba mais
A vitamina D foi descoberta em 1922 e trata-se, na realidade, de um pré-hormônio que pode ser sintetizado pelo organismo. Embora seja bem diferente das outras vitaminas conhecidas, o nome pegou. Existem alimentos que contém vitamina D, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau, ovo, leite, queijos e cogumelos. Entretanto, a principal fonte de substância é a luz solar.
Sol na medida
O problema é que além de estarmos passando cada vez menos tempo ao ar livre, usamos cada vez mais protetor solar. A boa notícia é que você não precisa passar horas no sol sem protetor solar. Em geral, estima-se que 5 minutos por dia durante o verão e 15 minutos por dia durante o inverno já são suficientes, mas esses valores não são uma regra. A dose diária de sol recomendada para cada pessoa depende da cor da pele, horário, estação do ano e do local onde ela vive.
Cápsulas do bem
Uma boa opção para quem tem pouco tempo livre são as cápsulas de vitamina D. Elas são práticas, econômicas e já possuem a quantidade ideal da substância. Existem ainda opções que combinam diversas vitaminas ou ainda outras substâncias que trazem benefícios para a pele, como o colágeno e elastina. No entanto, o ideal é agir com cautela e equilíbrio. Procure um médico para saber do seu caso. O importante é não ficar sem a vitamina D.
Fonte: Revista Ofertão
Energia e disposição no prato
Dieta rica em vitaminas e minerais colabora para afastar o cansaço e a indisposição, oferecendo o pique necessário para encarar o dia a dia.
O dia ainda está longe de acabar e você já está se sentindo cansada e sem energia? O problema pode estar na sua alimentação. O seu corpo pode estar precisando de vitaminas e minerais, como o ferro e o potássio. Quando mais agitado o seu ritmo de vida, mais o seu corpo vai pedir por alimentos que aumentam a disposição para dar conta de todas as atividades.
O desempenho durante o dia aumenta expressivamente quando o organismo dispõe dos nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Uma das dicas mais importantes é não pular refeições, pois isso obriga o corpo a trabalhar sem nutrientes essenciais. O outro problema é que, quando estamos com fome, ficamos tentados a escolher alimentos menos saudáveis. Abusar de café, energéticos e bebidas alcoólicas é outro erro bastante comum. Essas bebidas oferecem altas doses de energia, mas com efeito temporário. Depois de pouco tempo, o seu corpo vai estar ainda mais cansado do que estava antes. Além disso, esses artifícios fazem mal à saúde e podem causar dependência.
De forma geral, o cansaço extremo é sinal de que a sua alimentação não é muito saudável e que talvez esteja na hora de mudar alguns hábitos. Assim como existem alimentos que dão energia, existem aqueles que roubam a sua disposição. Carboidratos refinados, alimentos gordurosos ou ricos em açúcar refinado podem te deixar desanimada, com sono e dificuldade de concentração. Além disso, eles são os grandes vilões do ganho de peso. Para mandar o cansaço embora é preciso manter uma alimentação saudável e equilibrada. Frutas, verduras e legumes são excelentes opções para aumentar a sua disposição para encarar a rotina estressante. Esse cuidado deve começar logo ao acordar com um…
Café da manhã turbinado
A melhor maneira de manter o pique durante todo o dia é caprichar no café da manhã. Além de ser a primeira refeição após acordar, é ela que vai te deixar com energia para encarar a rotina. O café da manhã deve ser balanceado com proteínas, carboidratos complexos e fibras. Aposte em iogurte naturais enriquecidos com fibras, pães integrais, queijos brancos, frutas e cereais. Uma boa opção é o mamão papaia com aveia, somente de linhaça ou girassol. Evite açúcares e carboidratos simples – presente no pão branco, por exemplo. Esses alimentos fornecem uma alta dose de energia para o organismo, mas são digeridos e absorvidos rapidamente. O resultado é que você vai se sentir com fome e sem disposição logo depois. Os shakes e as vitaminas são uma excelente alternativa para quem acorda sem muita fome ou tem pouco tempo pela manhã. É fundamental não pular esta refeição mesmo com correria do dia a dia, pois além de fornecer energia, isso impede que você sinta uma fome exagerada antes do almoço.
A banana é riquíssima em potássio, ajuda a normalizar a quantidade de água no corpo e a fortalecer os músculos. O açaí é fonte de vitaminas C, B1 e B2, carboidrato e antioxidantes. A cafeína, poderoso estimulante do sistema nervoso, fica por conta do guaraná. Energia não vai faltar com a combinação desses três ingredientes. Frutas cítricas como kiwi, laranja, morango, acerola, mexerica e limão são ricas em vitamina C e antioxidantes.
Sementes e grãos são ótimas opções de snack que vão propiciar muita disposição a quem os consome. Nozes, amêndoas, pistaches e castanhas em geral são fontes de ômega 3, proteína vegetal e antioxidantes. De quebra, possuem magnésio, cobre o selênio, que diminuem o estresse e melhoram a memória. A linhaça e a semente de girassol contêm ácidos graxos, vitaminas do complexo B, ferro e ácido fólico. A aveia fornece fósforo, ferro cálcio, lecitina, vitaminas do complexo B, fibra e ainda ajuda a reduzir o colesterol.
Os vegetais com folhas verde-escuras, como couve, brócolis, escarola e espinafre, são ricos em vitamina A, E e D. Frutas e legumes de cor roxa ajudam a aumentar a disposição e são antioxidantes. Não deixe faltar uva-rubi, beterraba e berinjela na sua casa.
Fonte: Revista Ofertão
Doutor de quatro patas
Os vínculos entre os seres humanos e os animais domésticos remontam a milênios e, por isso mesmo, são poderosos. Nos últimos tempos, os pets passaram a ser tratados como parte das famílias. E, numa família, um membro cuida do outro. Quem tem animal de estimação certamente já notou que, quando não estamos bem de saúde, a tendência é que eles se tornem mais próximos e atenciosos, como se quisessem tomar conta de nós.
Não é novidade que bichos trazem alegria e contribuem para o bem-estar geral da família, mas seus benefícios vão muito além. Os pets podem ser importantes aliados contra a ansiedade, a depressão e o estresse. Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que cães e gatos ajudam a reduzir a hipertensão arterial e a aumentar a sobrevida de pacientes que sofrem infarto. Eles também melhoram a imunidade de crianças e adultos, reduzindo incidência de alergias, dores de cabeça e resfriados. Esses benefícios independem da idade e os pesquisadores afirmam que o convício de bebês com animais aumentam significativamente os níveis de uma proteína fundamental para o sistema imunológico.
A companhia de cães e gatos é excelente para aliviar a solidão dos idosos. Com a idade, as pessoas se aposentam e os filhos vão morar longe, o que pode trazer uma sensação de abandono. Ter um animal de estimação ajuda as pessoas de mais idade a se manterem ativas, estabelecerem conexões e a se sentirem úteis. A vitalidade e o aumento da autoestima são fundamentais para a qualidade de vida.
Um estudo da Universidade da Califórnia concluiu que os bichinhos trazem benefícios para idosos com Alzheimer ou demência. Eles ajudam a gerenciar o estresse, melhoram o humor, diminuem a agressividade e aumentam a socialização. Os cães-guias também podem ser úteis para os pacientes que têm o hábito de sair de casa sem informar ninguém.
A maioria das crianças adora animais. Dessa forma, permitir que o seu filho tenha um gato ou cachorro pode ser uma excelente forma de ele desenvolver o senso de responsabilidade, compaixão e empatia. Os bichinhos aumentam a sensação de segurança e podem ajudar os pequenos a lidarem com a ansiedade de separação quando os pais não estão por porte. Os pets também são capazes de acalmar crianças agressivas ou hiperativas. As brincadeiras com cães e gatos estimulam a imaginação e a curiosidade, o que pode trazer inúmeros benefícios para pacientes com Síndrome de Down, autismo ou outros distúrbios de aprendizagem, pois eles costumam ter dificuldades no convívio social.
De acordo com Associação Brasileira de Hipoterapia e Pet Terapia (Abrahipe), o contato com os animais ajuda a diminuir a alienação e o isolamento. Além disso, a melhora coordenação motora é significativa. O convívio com os animais é tão promissor que alguns hospitais ao redor do mundo já permitem a entrada deles para visitar os pacientes internados. Diversas associações desenvolvem ações com cães e gatos em clínicas e casas de repouso, por exemplo. As chamadas Terapias Assistidas por Animais (TAAs) surgiram em 1792, na Inglaterra. O objetivo é que os bichinhos contribuam para a cura ou melhoria dos quadros de saúde dos doentes.
Cães e gatos podem, inclusive, ser treinados para o trabalho de terapeutas. Para isso, é fundamental que eles sejam tranquilos, dóceis e amistosos. Eles também precisam ter qualidade de vida e boa saúde. Os animais também se beneficiam do convívio com os humanos e se sentem recompensados quando percebem que estão agradando o tutor.
Acariciar um animalzinho faz com que você se sinta imediatamente mais calmo e relaxado. O amor e o carinho que eles proporcionam trazem benefícios para todas as pessoas, independentemente da idade ou de ela necessitar ou não de cuidados especiais. Os bichos são uma fonte inesgotável de amor, carinho e companheirismo. Se existe uma alegria que o dinheiro não compra é ser saudado com o abanar de rabo de um cachorro ou o ronronar de um gato.
Fonte: Revista Ofertão
Alongue-se
O ritmo agitado do dia a dia muitas vezes nos impede de praticar atividades físicas e nos obriga a passar mais tempo sentados no trabalho, o que pode gerar dores nas costas.
Uma boa maneira de evitar isso é com exercícios de alongamento. Eles são excelentes para melhorar a circulação, além de proporcionarem uma sensação gostosa de relaxamento.
O ideal é que eles sejam incluídos na rotina em pequenas sessões de até 15 minutos por dia. O alongamento também ajuda a evitar o agravamento da hérnia de disco, artrose e bico de papagaio.
Fonte: Revista Ofertão
Caribe mexicano é o destino mais procurado por casais brasileiros
Localizada na península de Yucatán, berço da civilização maia, Cancún é um paraíso emoldurado pelas águas azul-turquesa do Mar do Caribe. Cosmopolita, a cidade reúne belezas naturais incomparáveis a uma fantástica infraestrutura urbana, fatores que fizeram, já nos anos 70, “o lugar das serpentes douradas” desbancar Acapulco no gosto dos turistas estrangeiros. Desde então, ela se tornou o destino mais badalado do México. Recebe milhares de pessoas todos os anos, muitos deles brasileiros, que elegeram a cidade como reduto do amor.
O local está entre os mais procurados quando o assunto é lua de mel. E, para os casais que ainda não juraram amor eterno, essa é uma ótima dica para viver momentos incríveis a dois. Inclusive há casos de namorados que viajam até Cancún para vivenciarem ali o “momento do sim”. Isto sem contar casamentos e renovação de votos com o pé na areia e o azul do mar como testemunha do amor.
O gerente de tecnologia da informação Maximiliano Avellar, 39 anos, é um desses brasileiros que escolheram Cancún para celebrar o amor e surpreender a esposa, Bárbara Campos, 33 anos. Eles estão juntos há pouco mais de um ano e, inicialmente, a cidade mexicana era o destino escolhido para a lua de mel, mas, sem ela saber, ele planejou uma cerimônia de casamento durante a viagem. “Casar na praia era um sonho dela. No começo não sabia se teria dinheiro para a cerimônia, mas após o contato com uma agencia brasileira de casamentos no Caribe, vi que não seria caro e coloquei a ideia em prática”, explicou Maximiliano.
Bárbara não desconfiou de nada. Fez as malas com muitas roupas, mas o vestido branco, tradicionalmente usado em matrimônios, não fazia parte da bagagem. Mas isso não obstáculo para Maximiliano, que só precisou inventar uma desculpa para convencê-la a acordar bem cedo em pleno descanso das férias. “Ele me disse que iríamos ver o nascer do sol na praia e depois tomar um café da manhã especial, mas que precisava estar de branco e que o vestido estava no armário”, relembra.
No dia seguinte, Bárbara viu o sol nascer em um cenário deslumbrante repleto de flores. Sem convidados, o momento era apenas deles e, claro, do mar azul do Caribe. “Quando vi tudo aquilo, não tive reação. Não dá nem para explicar o que senti. A surpresa foi grande e muito linda”. Histórias de brasileiros como a de Max e Bárbara têm acontecido com frequência em Cancún.
As cerimônias simbólicas podem ser realizadas de diferentes modos e, dependendo do dia, contam com uma exclusividade de presente da natureza, uma tonalidade diferente do azul do mar. A brasileira Isabela Grassitelli, 27 anos, mora em Cancún há cinco anos e, desde então, dedica-se a entreter turistas do mundo todo na cidade mexicana. Há cerca de um ano, ela criou uma empresa especializada na realização de matrimônios e renovação de votos nas praias do Caribe. “Cada casamento é único. Os noivos têm disponíveis diversas opções para realizar a cerimônia do jeito que eles sonham. Tivemos casos de casais que trouxeram o filho pequeno, outros que se casaram na presença dos pais e avós, e até quem trouxe do Brasil mais de 50 convidados”, explica.
Tanto as cerimônias de casamento como as de renovação de votos matrimoniais são feitas pela manhã, logo quando surgem os primeiros raios do sol, a razão para a escolha não poderia ser outra: o ápice das celebrações são os cenários paradisíacos das praias caribenhas, que se confundem entre o azul do céu e do mar. Segundo Isabella, os preços das cerimônias são para todos os gostos e, claro, para todos os bolsos. Seja qual for a escolha, o sucesso estará garantido. “Cada celebração me emociona de um jeito diferente. A nossa dedicação começa muito antes do ‘sim’ e só termina quando os casais desejam ficar a sós”, conta.
Além das belezas tropicais, Cancún reserva uma série de particularidades que tornam o destino tão procurado. A cidade e suas imediações oferecem atrações naturais e históricas, além de muita diversão. Para os casais que desejam descansar desfrutando de ilhas aconchegantes, a dica está na Isla Mujeres em Cozumel. Nestes locais, os turistas podem realizar diversos esportes aquáticos e mergulhar com golfinhos. Outra opção incrível que a região oferece são as ruínas maias com centros urbanos da civilização, sendo Chichén Itzá, Cobá e Tulum os principais.
Já para os passeios noturnos, o roteiro é extenso e será difícil escolher entre as muitas opções de restaurantes, muitos de fama internacional como o Hard Rock Café. Após provar os sabores mexicanos e se apaixonar pela culinária do país, é hora de badalar! As noites em Cancún são agitadas e reúnem muitos bares, boates e casas de shows, mas a queridinha dos turistas e também a mais famosa é a Coco Bongo, uma boate-espetáculo que mistura boate, show e teatro, com inúmeras apresentações artísticas com performances impressionantes. Larissa Borges Pires, 31 anos, foi à Coco Bongo acompanhada do noivo e disse que o passeio foi o melhor da viagem romântica de sua vida. “Diferentemente do que a gente imagina, Cancún não é balada só para solteiro, é uma festa para todos”, diz.
Fonte: Revista Ofertão
Tapioca de Espinafre com Recheio de Pasta de Iogurte
Receitas práticas e nutritivas para encarar o dia a dia com muita energia!
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 min
Ingredientes
Recheio:
– 2 potes de Iogurte Nestlé Grego Light (90g cada)
– 1 colher (sopa) de mostarda
– ½ colher (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de cebolinha-verde picada
– 1 colher (chá) de raspas de casca de limão
– 1 pitada de pimenta-do-reino
– ½ colher (chá) de sal
– 2 tomates grandes, maduros, sem sementes, picados
– ½ colher (chá) de orégano
– 150 g de peito de peru fatiado e picado
Tapioca:
– ½ xícara (chá) de espinafre aferventado e escorrido
– 2 xícaras (chá) de polvilho doce
Modo de Preparo
Recheio: Misture o Iogurte, a mostarda, o azeite, a cebolinha-verde, as raspas de limão, a pimenta-do-reino e o sal. Em outro recipiente, tempere o tomate com o orégano.
Tapioca: No liquidificador, bata o espinafre com 100 ml de água. Passe a mistura por uma peneira para conseguir um suco bem fino. Regue o polvilho aos poucos com o suco, misturando. O ponto certo é quando a farinha estiver granulada, solta e umedecida. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma camada fina do polvilho sem deixar nenhum espaço sobrando. Quando a massa estiver unida, vire-a e deixe secar rapidamente do outro lado. Repita até terminar toda a massa.
Montagem: Coloque um pouco da pasta de Iogurte no centro de cada tapioca, distribua o peito de peru e o tomate temperado com o orégano e dobre ao meio. Sirva a seguir.
Fonte: Revista Ofertão
Correr com bem-estar
O número de atletas amadores vem crescendo e, com eles, a procura por clínicas de fisioterapia. Saiba os cuidados que você precisa ter para evitar lesões durante corridas e caminhadas.
Que atire o primeiro tênis de corrida quem não colocou em suas resoluções de Ano Novo que seria fitness em 2018. Em busca de um corpo mais magro e de maior qualidade de vida, muitas pessoas estão aderindo à corrida e à caminhada. Entretanto, se esses exercícios não forem praticados com os devidos cuidados, podem trazer mais prejuízos que benefícios para a saúde.
De acordo com o Ministério do Esporte, 60% das pessoas que praticam algum esporte escolheram a corrida e a caminhada como suas atividades físicas favoritas. É nítido que há mais pessoas praticando exercícios, principalmente corrida de rua. O problema é que elas reservam apenas o fim de semana para isso. O aumento no número de atletas amadores está acompanhado do crescimento da procura por clinicas de fisioterapia. Em São Paulo, alguns estabelecimentos observaram um aumento de 50% no movimento. A explicação é simples: a musculatura não está acostumada, lesões nos músculos e tendões são comuns.
A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte alerta que o maior risco é para o coração. Durante a atividade física, tecidos e órgãos precisam de mais oxigênio e exigem que o coração bombeie mais rápido. Como o condicionamento cardiorrespiratório não está adequado, o esforço intenso pode causar infarto e até morte súbita. Corridas e caminhadas mais prolongadas aumentam em até oito vezes o risco de parada cardíaca, quando praticadas sem regularidade. A recomendação é que pessoas com idade entre 19 e 65 anos façam 50 minutos de atividade aeróbica moderada ou 30 minutos de exercícios intensos, três vezes por semana.
Se, mesmo sabendo de todos os riscos, você decidiu começar a caminhar ou correr, é hora de tomar alguns cuidados para evitar problemas. O primeiro passo é escolher um tênis de corrida adequado. Eles estão divididos em cinco categorias: estabilidade, controle de movimento, amortecimento, performance e trilha. A escolha correta vai depender do seu tipo de pisada, do formato do seu pé, do terreno onde você treina, seu peso, o ritmo em que você corre e também do seu condicionamento físico. Para atletas iniciantes, o ideal são os tênis com um bom sistema de amortecimento.
Preste atenção se as costuras não estão apertando e se a parte de trás é bem macia. Os dedos não devem tocar na ponta do tênis, pois essa parte do calçado não cede. O ideal é uma distância entre um centímetro e um centímetro e meio. No calcanhar, o solado deve ter no mínimo dois centímetros de altura para evitar calos. Também é importante saber o momento de aposentar o seu companheiro de corridas. Os tênis devem ser trocados entre 560 e 880 quilômetros de uso. Mesmo que pareçam novos, eles podem estar com o sistema de amortecimento comprometido.
Não subestime o potencial de um bom alongamento. Ele melhora a flexibilidade dos músculos, a movimentação das articulações e prepara o corpo para a atividade física. Comece com caminhadas leves e rápidas, de no máximo 30 minutos. Aos poucos, vá aumentando a intensidade, a duração do exercício e intercalando com corridas. Mesmo quando você já estiver adaptado, é interessante começar a corrida com uma caminhada para aumentar gradativamente o ritmo cardíaco. Pisar corretamente também é fundamental para evitar lesões. Tocar o solo com o calcanhar, um dos movimentos mais comuns, produz um alto impacto que será transferido para o tornozelo e joelho.
O correto é usar o meio do pé, com um movimento rápido, de cima para baixo e da frente para trás. Procure dar passadas curtas e fazer o mínimo de barulho possível enquanto corre. Esse tipo de pisada favorece a absorção do impacto pelo corpo e ainda melhora o rendimento da corrida. Os braços devem fazer movimentos opostos às pernas, formando um ângulo de quase 90 graus. Evite travar os punhos e cotovelos ou deixá-los muito relaxados. Tome bastante cuidado com a postura e lembre-se de olhar para a frente, não para o chão. É quase irresistível olhar para os próprios pés, mas isso sobrecarrega o pescoço e a coluna.
Para encerrar a sua corrida, não se esqueça de fazer uma leve caminhada para baixar aos poucos o ritmo cardíaco ou até mesmo exercícios de relaxamento. Tomando esses cuidados, você vai descobrir que esse esporte pode ser extremamente agradável, ajudando a melhorar o seu humor e aumentar a sua energia e disposição.
Fonte: Revista Ofertão
Almanaque da casa
Com cara de SPA
Cada vez mais o banheiro ganha destaque no planejamento da casa. A tendência agora é que eles fiquem mais parecidos com um SPA e se transformem em um refúgio relaxante. Amplos e arejados, eles incluem banheiras e hidromassagens. As tendências arquitetônicas para criar um espaço nestes moldes são variadas e podem incluir elementos vintage, retro, minimalistas, modernos e industriais. Madeira, pedras ornamentais e jardins verticais têm tudo a ver com o ambiente e ajudam a dar um toque de aconchego e relaxamento.
Olhe para cima
O teto é um item quase sempre aquecido na decoração. A moda agora são tetos coloridos ou texturizados, com aplicação de adesivos ou papel vinílico, tudo muito vibrante e divertido. É possível ousar ainda mais e deixar a tubulação aparente e criar um teto totalmente desconstruído.
Natureza em casa
A busca pelo contanto mais íntimo com a natureza é uma tendência que continua forte. Ela se reflete no uso de plantas na decoração, nos jardins de inverno e nas paredes vivas. Por isso, plantas padronizadas – aquelas com folhas estampadas, detalhes coloridos e padrões diferentes de folhagens – já são o maior sucesso. Uma boa dica é a maranta, espécie conhecida pelos veios coloridos e que tem boa adaptação ao meio urbano.
Tudo junto e misturado
Com certeza você já ouviu que na decoração a regra é usar só prateado, dourado, bronze, cromado ou rose. Esqueça isso. A tendência é misturar os tipos de metais para criar ambientes elegantes e charmosos.
Tudo limpinho!
Com certeza você já se deparou com aquela sujeira que teima em não ir embora ou itens que você não sabe muito bem como limpar. Confira nossas dicas para uma limpeza mais rápida e eficiente.
Ferro de passar: Umedeça uma esponja numa mistura com ½ copo de água e ½ copo de vinagre e aplique no ferro ainda morno.
Frigideira antiaderente: Ferva na própria frigideira 1 xícara de água, 2 colheres de bicarbonato de sódio e ½ xícara de alvejante. Depois é só lavar normalmente.
Rejuntes: Faça uma pasta com bicarbonato de sódio, vinagre, detergente e água e aplique no rejunte. Use água e sabão para retirar os resíduos e a sujeira.
Fonte: Revista Ofertão