Daily Archives: 1 de March de 2018
Para quem quer aproveitar o feriado do Carnaval para ter um contato intenso com a natureza, o Parque Nacional da Serra da Canastra é um paraíso.
Longe da agitação da cidade grande, a dica é optar por uma pousadinha em São Roque de Minas, que fica próximo da “portaria” principal do parque e da maioria das atrações. Entre elas, a Cachoeira Casca D’Anta, a mais alta queda d’água do rio São Francisco, com 186 metros de altura.
Além dessa e de outras tantas cachoeiras, há uma infinidade de trilhas, caminhadas e passeios pelo parque, incluindo um safari fotográfico para ver de perto os animais locais, com o tamanduá-bandeira e o lobo-guará.
Fonte: https://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-fugir-do-carnaval/
Outra opção para literalmente fugir de todo mundo: o Parque Estadual do Jalapão é daqueles paraísos naturais que ainda não são exageradamente popular entre os turistas, e por causa de sua baixíssima densidade habitacional, é comum ficar sem ver ninguém ao redor por dias a fio.
Faltam pessoas, mas sobra uma fauna das mais ricas – tamanduá-bandeiras, capivaras, raposas, onças, araras-azuis etc. – que tomam conta dos 34.000km² de área do parque nacional que faz fronteira com a Bahia, o Piauí e o Maranhão.
A paisagem do Jalapão mistura imensas dunas de areia alaranjada, rios, riachos, cachoeiras e lagoas de água super cristalina, além dos característicos chapadões de até 800 metros de altura que o cercam. Pode não haver estradas asfaltadas, sinal de celular ou luxo nas pousadas, mas a natureza encarrega-se de “compensar” qualquer limitação.
Fonte: https://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-fugir-do-carnaval/
A pouco mais de 40km da capital Vitória, Domingos Martins é destaque entre as cidades da serra capixaba. A paisagem natural de babar, misturada com um clima que lembra a Europa, é um convite para dias tranquilos e agradáveis.
Dá para relaxar em uma das lindas piscinas naturais da Cascata do Galo; ativar a adrenalina com rapel, rafting ou bóia-cross no Parque Estadual da Pedra Azul, o principal cartão-postal da cidade; ou até passear de trem até as vizinhas Viana, Marechal Floriano e Araguaia, em meio a Serra do Mar.
E não deixe de provar o biscoitinho crispim ou tomar um licor de jenipapo em um dos bares/restaurantes com forte influência dos imigrantes italianos e alemães que passaram pela região.
Fonte: https://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-fugir-do-carnaval/
Considerada Patrimônio Natural pela UNESCO, a Chapada dos Veadeiros reúne algumas das mais belas paisagens do cenário natural brasileiro, com seus cânions, cachoeiras, rios, piscinas naturais e enormes paredões rochosos.
Fica no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, numa área total de 65 mil hectares. A vegetação nativa inclui ipês, aroeiras e buritis, e o local é refúgio para animais com risco de extinção, como a onça pintada, o lobo-guará e o cervo do Pantanal.
As opções de passeios e atividades podem ser com ou sem adrenalina – escolha entre subir no Mirante do Jardim de Maitreya para apreciar a paisagem, ou encarar a difícil Trilha dos Saltos e mergulhar sob uma cachoeira de 120 metros de altura.
Se der preguiça, basta escolher um restaurante para provar a gastronomia local – destaque para a Matula, a comida típica dos tropeiros feita com feijão, mandioca e farofa de carne seca.
Fonte: https://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-fugir-do-carnaval/
Que tal escolher a capital brasileira do ecoturismo para fugir do Carnaval? Bonito, no Mato Grosso do Sul, não poderia fazer mais jus ao seu nome. Trata-se da cidade mais famosa do Parque Nacional da Serra da Boquena, que também inclui Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna.
Aproveitar as paisagens naturais de Bonito será o antídoto perfeito para a folia de Momo. Mas não que precise ficar parado por lá. Ao contrário, há muitas opções de adrenalina e aventura, como praticar snorkel e “flutuação” no Rio de Prata, com suas águas absurdamente cristalinas; ou simplesmente se encantar com a beleza única da Gruta do Lago Azul.
Cachoeiras, cavernas, rios tranquilos ou com correnteza para esportes, trilhas para passear a cavalo e por aí vai…em Bonito tudo é, com o perdão do trocadilho, lindo.
Fonte: https://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-fugir-do-carnaval/