Daily Archives: 26 de September de 2017
Praia do Farol (RJ)
Grande estrela de Arraial do Cabo, a Praia do Farol é uma das mais belas de toda a Região dos Lagos e, sem exageros, de todo o Brasil. Ela ganhou fama especialmente por ter sido classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas praias do país, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem. A fama se espalhou e hoje a Praia do Farol é um dos passeios imperdíveis em Arraial do Cabo.
A Praia do Farol é quase mítica. Por ser área de proteção da Marinha do Brasil, a praia tem acesso limitado. Para ir até lá, é preciso pegar um dos passeios autorizados e apenas 250 visitantes podem permanecer na Praia a cada 45 minutos. Ou seja, nada de curtir um dia inteiro nas areias branquinhas da Praia do Farol. Mesmo com tempo bastante restrito, vale fazer o passeio. A cor da água e transparência são impressionantes! Com sorte, você poderá ainda ver golfinhos, tartarugas, arraias e até orcas passando pela região. Um deleite para os visitantes.
A área da praia é protegida não só por questões ambientais, mas também pela história que a ilha guarda. Registros históricos da cidade de Arraial do Cabo relatam que na carta náutica de Américo Vespúcio há menção à árvore que marca o centro da praia. Hoje essa árvore está protegida por uma cerca e os visitantes não podem se aproximar das raízes. A proteção se extende às grandes dunas, também com acesso restrito. Dividindo a mesma enseada com as Prainhas, a Praia do Farol pode ser apreciada de longe a partir das areias da praia vizinha.
O passeio que leva à Praia do Farol parte da Praia dos Anjos e tem custo médio de R$ 60. O trajeto inclui também as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Gruta Azul e a Praia do Forno. O tempo total do passeio é de 3h a 4h e bebidas não alcoólicas estão incluídas.
Fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-do-farol-190-5118-l.html
Florianópolis (SC)
Capital de Santa Catarina é o destino preferido de muitos brasileiros quando o assunto é o Sul do País
Carinhosamente chamada de Floripa por muitas pessoas que costumam visitá-la e até pelos seus moradores, e também de Ilha da Magia, Florianópolis é uma cidade cheia de charme. Como se isso não bastasse, a cidade ostenta o título de a melhor qualidade de vida do Brasil.
Praias
Quem não gosta de praia certamente não vai ver tanta graça em Florianópolis. Elas podem até não ser as únicas atrações da cidade, mas com certeza são as “estrelas” para os turistas que visitam a capital catarinense. Tem praia para todo tipo de visitante, afinal, elas são mais de quarenta. Quem preferir praias com toda a infraestrutura pode ficar tranquilo, assim como os que forem atrás de praias semidesertas. Entre as mais badaladas estão a Praia da Joaquina, Praia Mole, Jurerê, Lagoinha, entre tantas outras. Na Praia da Galheta, onde chega-se depois de uma trilha de 300 metros a partir do norte da Praia Mole, o naturismo é opcional.
Lagoa da Conceição
A Lagoa da Conceição é um dos points de Floripa. Ela atrai não apenas turistas, mas também atletas de windsurfe, vela, kitesurfe, jet ski, entre outras modalidades, que escolhem o local para se exercitar. A temperatura média de 27ºC das águas durante o verão atrai muita gente para lá. Durante a alta temporada, no entanto, recomenda-se checar os relatórios de balneabilidade. O bairro que leva o nome da lagoa é o ponto turístico mais agitado da cidade, com inúmeros bares e restaurantes badalados. A noite mais agitada da cidade fica lá. É comum ter luau na Ponta da Areia, com shows de bandas locais.
Ponte Hercílio Luz
À noite, quando a Ponte Hercílio Luz é acesa, ganha vida o maior cartão-postal de Florianópolis. A ponte está interditada para carros e pedestres desde 1982, mas ainda é a cara da cidade e ostenta o tombamento pelo Patrimônio Histórico e Artístico. A Avenida Beira Mar, em suas imediações, é um ponto movimentado da capital catarinense, repleta de bares e restaurantes.
Mirante Manoel de Menezes
O mirante fica no Morro da Lagoa e oferece uma das mais belas vistas de Florianópolis. Em dias mais claros, é possível ver até o mar das praias da Joaquina e Mole. Boa parte da Lagoa da Conceição é garantida!
Ilha do Campeche
A Ilha do Campeche, em frente ao Pontal do Campeche, é o mais importante sítio arqueológico de Florianópolis. Há cerca de cinco mil anos, tribos primitivas viveram no local, comprovando a sua existência através da maior concentração de inscrições rupestres de Santa Catarina. Boa parte das inscrições foi dinamitada por caçadores de tesouros, mas ainda há muitos sinais gravados nos paredões de diabásio-preto, na parte oeste da ilha, na Praia do Mar Grosso. Uma das grandes atrações da Ilha do Campeche é o Morro do Norte, ponto mais alto do local, com 85 metros. Mas o passeio, que dura cerca de três horas, mostra muitas outras paisagens. Ele começa na Praia da Armação e Praia do Campeche, e termina na Ilha do Campeche. A trilha que faz o contorno na ilha é facultativa.
Centro histórico
Uma voltinha pela Praça XV de Novembro e arredores garante visitas aos casarões, além de uma ida ao Mercado Público Municipal. Ali ficam bares dos mais variados estilos e as manhãs de sábado costumam ser animadas por lá.
Fonte: http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/o-essencial-de-florianopolis/n1597234107184.html
Praia do Cedro (SP)
Escondida entre montanhas e muita mata atlântica, a Praia do Cedrinho – ou do Cedro, como também é conhecida – em Ubatuba, combina um pouquinho de aventura com boas opções de diversão e uma beleza natural indiscutível.
A praia é pequena e tem algumas árvores que garantem sombra para quem consegue chegar cedo. O mar, de tombo, é calmo e a água costuma ser transparente, o que facilita a prática de mergulho com snorkel e possibilita a boa visibilidade dos peixinhos, ouriços, estrelas e outros animais marinhos que ficam perto das pedras. Pra quem gosta, no mesmo lugar que aluga o equipamento de mergulho, também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle.
Um barzinho logo na entrada da praia é o único lugar para comprar comida ou pegar uma mesa e um guarda-sol na areia, mas apesar da baixa oferta, os preços até que não são muito mais altos que nas outras praias: 7 reais um pastel e 12 reais uma tigela de açaí.
Ainda que um pouco “escondida”, a praia do Cedro é bem movimentada durante a alta temporada, mas não chega a ser muito badalada, a não ser quando as lanchas e escunas desembarcam seus passageiros para curtir um pouquinho da beleza do lugar. Mas essas visitas não duram muito mais que uma hora.
Como chegar
Pra chegar até lá, você precisa pegar a entrada da praia do tenório (mas não a do condomínio) e seguir reto. Passar a praia Vermelha e continuar pela estrada por mais alguns quilômetros (e morros), até chegar aos estacionamentos – são dois, mas com poucas vagas.
Uma estradinha irregular de terra é o caminho para descer até a praia. O percurso de ida leva de 10 a 15 minutos e é tranquilo. Já a volta pode demorar um pouco mais por ser uma subida um pouco íngrime, mas nada que não possa ser vencido com algumas paradinhas pra respirar e beber água.
Fonte: http://vamosfugir.net.br/2015/03/01/praia-do-cedro-ubatuba/